Katheriny Mendes
piso colorido

Se antes a decoração da cozinha era associada a um ambiente com cores monótonas, regado de branco e tons neutros, essa ideia tem caído por terra. Isso porque a entrada de novos itens que alinham funcionalidade e design estão ganhando cada vez mais cores e personalidade. Nesse sentido, não é de se espantar o aumento da tendência de materiais e itens que deixam a cozinha colorida.

Essa mudança ocorreu principalmente devido a ressignificação que as pessoas passaram a dar para a cozinha, se antes ela era um mero comodo da casa, hoje o então “espaço gourmet” é o coração e protagonista das relações do dia-a-dia. Antes, ela era usada apenas como um local para cozinhar e hoje em dia esse ambiente representa um elo entre as pessoas que compartilham a mesa, ou seja, um local para se reunir e criar boas lembranças com amigos e familiares. Por isso, confira neste artigo mais detalhes sobre o aumento da tendência da cozinha colorida.  

Cozinhas com cada vez mais cor!   

Na grande maioria dos casos, a vontade de dar vida ao espaço gourmet pode ser suprida com cores quentes que transmitem uma sensação de conforto e aconchego. Contudo, isso não quer dizer que a escolha deva ser sempre baseada em cores quentes. Há uma grande variedade de tons disponíveis no mercado  que agradam a todos os estilos.

Nesse sentido, existem algumas formas que podem te ajudar a deixar a cozinha colorida na medida certa. Isso porque, assim como deve ocorrer nos outros cômodos da casa, é preciso haver o balanço correto nas cores das paredes, acessórios e móveis para que tudo fique harmônico e integrado. Confira algumas dicas!

1. Paredes com tons fortes

Uma forma de dar vida à cozinha é colocando cores mais fortes na parede. No entanto, até mesmo esse processo deve ser pensado e analisado com calma para não ficar algo desproporcional ou que não esteja de acordo com a decoração do apartamento. Dessa forma, para os mais discretos, por exemplo, investir nas cores azul-petróleo, verde-musgo ou tons pastéis sem muita saturação pode ser a solução perfeita para trazer mais vida à cozinha sem chamar muita atenção.

Além disso, o uso de azulejos decorativos em qualquer parede pode ser também uma opção divertida para uma cozinha colorida. Vale a pena lembrar que é preciso haver uma atenção especial à marcenaria, pois se as paredes receberem cores fortes, a marcenaria precisará neutralizá-las um pouco mais. Por isso, a recomendação é ir com acabamentos claros ou amadeirados.

cozinha colproda

Katheriny Mendes

2. Móveis coloridos para sua cozinha

Além das paredes coloridas, investir em móveis para a cozinha com tons diferentes também pode trazer um resultado divertido e aconchegante para o ambiente. Nesse sentido, ao utilizar esse tipo de decoração, o ideal é neutralizar as paredes e apostar em objetos decorativos que estejam na paleta da cor dos móveis. Com o avanço tecnológico da marcenaria, hoje em dia é possível escolher praticamente qualquer tipo de fórmica ou laca desejado, o que faz com que você possa estilizar os móveis do jeito que preferir. Ainda uma opção econômica é adesivar o mobiliário existente, empresas especializadas são sempre a melhor opção.

marcenaria colorida

Katheriny Mendes

3. Piso de cozinha colorido

Por fim, outra forma de garantir bastante autenticidade e cor para a sua cozinha é colocando piso com tom diferente. Dessa forma, se você estiver começando uma reforma na sua casa, pode apostar nessa mudança para dar um ar totalmente novo no ambiente. Com isso, as opções mais usadas são porcelanatos e ladrilhos hidráulicos.

piso colorido

Katheriny Mendes

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de ter acesso a mais dicas de como deixar os ambientes da sua casa do seu jeito, é só continuar navegando pelo site Estúdio Katheriny Mendes

, , ,